Mais uma sopa deliciosa, com um sabor suave a espargos e super cremosa.
É uma sugestão bem prática para quem quer fazer algo diferente e com um aspecto sofisticado…simples e bem apelativo!!
Por vezes queremos variar , mas sem fugir muito ao básico e ao prático, mas acima de tudo não saindo muito do que estamos habituados a fazer, principalmente se não estamos muito à vontade na cozinha 😉
Pois bem, esta receita tem os requisitos necessários para fazer um prato simples e que fica bem diferente 👍
Querem experimentar?
Aqui vai a receita!!
Creme de Espargos
Ingredientes:
- 1 molho de Espargos
- 1 batata média
- 1 cebola média
- 1 dente de alho grande
- 1 courgette média
- 2 cenouras pequenas
- 2 floretes de couve flor
- 2 + 1 colheres de sopa de azeite
- Água q.b.
- Sal e pimenta q.b.
Preparação:
Começar por retirar a parte fibrosa dos espargos, cortando a parte inferior do espargo. Lavar e escaldar em água a ferver com sal, por 10 minutos. Findo o tempo, retirar e reservar a água ( não deite a água fora).
Dentro de uma panela colocar o dente de alho picado com 2 colheres de sopa de azeite e deixar ferver sem queimar. Adicionar os espargos e saltear. Temperar com pimenta.
Retirar algumas pontas de espargos para a decoração dos pratos e colocar todos os restantes ingredientes lavados e cortados, dentro da panela, junto dos espargos. Juntar cerca de 1l da água reservada de escaldar os espargos.
Deixar cozer e no fim, desligar o lume e triturar.
Por último juntar mais uma colher de sopa de azeite e retificar os temperos.
Servir com uma tosta ou um pouco de pão, ao vosso gosto, torrado, e as pontas de espargos reservadas.
Bom apetite e sejam criativos 😊